sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ARRASE NO VERÃO

Quando se trata de sapatos, o público feminino é um dos maiores interessados. As mulheres têm uma paixão inexplicável pelos calçados, e mantêm uma verdadeira relação de amor com esses acessórios que a cada estação inovam em design e materiais e se transformam em itens indispensáveis. No verão, as mulheres apostam tudo nas sandálias – altas, baixas ou rasteiras, elas são ideais para manter o pé mais arejado durante a temporada de calor. Veja agora as fotos e comentários sobre os novos tipos de sandálias que vieram para o verão 2011:       01


02

As feiras internacionais de calçados e as semanas de moda que acabaram de terminar e apresentaram diversos modelos de sandálias que prometem agradar as mulheres no verão 2011. Em geral, os modelos continuam mais fechados e pesados, com meias-patas poderosas. Grande parte das sandálias da estação fica mais fechada na parte da frente e aberta atrás, mas ainda é possível observar os modelosabotinados, que deixam apenas os dedos de fora.

                   03


Os saltos têm formas e espessuras variadas; vão dos finíssimos – lembrando os stilettos – aos mais grossos – quadrados, cônicos, entre outros – passando pelas plataformas e anabelas.

Algumas das sandálias da estação são providas de características muito peculiares. Uma delas é atransparência, que apareceu em calçados e acessórios de diversas grifes durante as semanas de moda. Nos casos mais sutis, aparece nos saltos ou nas meias-patas, mas foram vistas também aquelas inteiramente transparentes, como as da Prada e alguns modelos da Dsquared2.
Os modelos adornados também deram as caras nos desfiles e feiras do verão 2011. Os ornamentos são variados e democráticos: existem aplicações discretas para as mulheres que não gostam de chamar a atenção, mas também poderão ser encontrados enfeites mais exóticos, como grandes flores ou uma profusão delas e penduricalhos de cristal, para as mulheres mais ousadas.
O aspecto artesanal também está presente em algumas sandálias da estação, dando ares de simplicidade e conforto para as peças, como aconteceu no desfile da Missoni e de Stella McCartney.




10

Quanto às cores, há o predomínio de sandálias em tonalidades mais neutras, como nudes, beges, cinzas, marrons e preto, mas muitas marcas continuam investindo nos modelos em cores mais vivas e alegres.
Na temporada de primavera verão 2010 2011, variedade de estilos não é problema. As tendências estão cada vez mais abrangentes, resultando em uma variedade de possibilidades e opções, inclusive no setor calçadista.
O verão 2011 trará sandálias com flores, coloridas, estilosas e chamativas às ruas. Mas também modelos mais discretos com cores neutras e saltos baixos.
Escolha o modelo que melhor combina com você e aproveite o verão!
11

0 comentários:

 
© Papeis Krista '' Por Elke di Barros